Promoção de Fim de Ano

domingo, 19 de maio de 2013

Inferno



Por que há tanto mistério em torno de irmandades como o Priorado de Sião[i], os iluminatti[ii], Opus Dei[iii] e a Maçonaria[iiii]? Esta é a pergunta que o conceituado simbologista de Harvard Robert Langdon se faz todos os dias.

Robert Langdon:

- De repente me vi acordando em uma cama de hospital e eu não me lembrava de nada. De onde eu vim? Como cheguei aqui?
- A única coisa que me vem à cabeça é esta frase que se repete o tempo todo:  “Buscai e achareis”.
- Agora tenho de descobrir a origem deste objeto macabro escondido em meus pertences.

Langdon terá de lutar por sua própria vida. Somente ele com seu conhecimento de passagens secretas e antigos segredos escondidos por fachadas históricas pode salvar a sua própria pele e a do jovem médico, Sienna Brooks, a quem agora se uniu nesta aventura cheia de mistérios.
Com apenas algumas linhas do “Dante’s Dark” e do épico “inferno” eles devem decifrar a sequência de códigos escondidos dentro de algumas das peças mais célebres da Renascença – esculturas, pinturas, construções – para encontrar as respostas para o quebra-cabeça que poderá, ou não, ajudá-los a salvar o mundo de uma ameaça terrível.
Inspirado por um dos clássicos mais sinistros da história literária, Inferno se tornou a obra mais atraente e instigante de Dan Brown. No entanto, trata-se um Thriller onde a corrida desesperada contra o tempo pode prender o leitor do início ao final do livro.


Informações:

Romance
Autor: Dan Brown
Editora: Random House Inc
Acabamento: Encadernado
Número de páginas: 480

Citações e Referências:



[i]  O Priorado de Sião (em francês: Prieuré de Sion) é um grupo de variadas sociedades tanto verídicas como falsas, das quais se destaca uma sociedade fraternal francesa fundada em1956 por Pierre Plantard.



[ii]  Illuminati, (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado"), é o nome dado a diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mais comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1 de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos Illuminati bávaros.



[ii]  A Prelazia da Santa Cruz e Opus Dei (em latim: Obra de Deus) é uma instituição hierárquica da Igreja Católica, uma Prelazia Pessoal (prelatura pessoal em Portugal), composta por leigos, casados, solteiros e sacerdotes. Tem como finalidade participar da missão evangelizadora da Igreja. Concretamente, o Opus Dei procura difundir a vida cristã no mundo, no trabalho e na família, a chamada universal à santidade e o valor santificador do trabalho quotidiano.
O Opus Dei foi fundado no dia 2 de outubro de 1928 por São Josemaría Escrivá de Balaguer, sacerdote espanhol canonizado em 2002. O termo latino "Opus Dei" significa "Obra de Deus". No dia 28 de novembro de 1982 o papa João Paulo II através da Constituição Apostólica Ut Sit1 constituiu o Opus Dei como prelazia pessoal.


[iiii]  Maçonaria, forma reduzida e usual de francomaçonaria,1 é uma sociedade discreta e por discreta, entende-se que se trata de ação reservada e que interessa exclusivamente àqueles que dela participam.2 3 4 De carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios daliberdade, democracia, igualdade, fraternidade5 6 e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica.





Nenhum comentário:

Postar um comentário