O cavaleiro dos sete reinos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjqXqgaqwwUpyjD72pmXcl3JO3I0fmP7wV0bjvYPK0mCw1KWkTyWOrQCODlqOVlPIe30e-Mom1reFKFwP0MIpCMah4Fho9nortnnCsxqw5FZYGHOGaajBwOqbwA77ECrqlF_ZPEEcWGJP0/h120/O+cavaleiro+dos+sete+reinos+capa.jpg)
"O cavaleiro dos sete reinos" acabou de ser lançado e já consta entre os livros mais vendidos no Brasil durante o mês de fevereiro de 2014. O livro faz parte da série que tem como personagens principais, o cavaleiro andante, Duncan e Egg, o menino que quer se tornar seu escudeiro. O livro relata a história fictícia de um mundo de gelo e fogo cheio de mistérios onde Dunk e Egg vivem situações incríveis que deixam os leitores completamente emocionados. A história se passa em Westeros, o Grande Continente que faz limite com o mar do Poente e se estende das areias vermelhas de Dorne, no sul, até as montanhas e campos congelados no norte.
Sinopse:
Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron.
É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.
Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.
É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.
Comentários
Postar um comentário